Como instalar e remover punhos na bicicleta sem danificar?

Quantas vezes já danificou uns punhos novos ou os usados a tentar remover? - ou usou aquele óleo que o nome começa por "W" e acaba com um "zero"? - ou outros líquidos lubrificantes que acabam por nunca mais desaparecer e parece que tem aceleradores no guiador ao invés de punhos fixos e confortáveis? Por isso, e em muitos contactos com clientes, constatamos que fazia falta passar esta dica para que possa ser utilizada por todos.

Use Álcool, tanto na desinstalação como na instalação dos punhos, Este é sem dúvida o best friend dos punhos, devido a ser eficiente  no seu estado liquido e evaporar em poucos minutos eliminando assim qualquer resíduo que possa deixar os punhos deslizar ou movimentarem-se.


Desinstalação
Com uma pequena seringa ou com uma pequena chave allen de 3mm, levante o punho de forma a que o álcool consiga ocupar espaço entre o guiador e o punho. A partir desse momento, rode o punho na zona onde foi aplicado a pequena porção de liquido e acrescente um pouco mais à medida que sinta a soltar do guiador.

Instalação
Sem necessidade de uso de qualquer ferramenta, aplique o liquido no guiador e no interior do punho e já está!

Esperamos que tenha sido útil este post e de futuro simplifique a intervenção em substituir os punhos ou mesmo quando necessitar apenas de remover para manutenção da bicicleta.


#allbike #dica #punhos #service