As ferramentas importantes na sua viagem!

Sabe quais as ferramentas mais importantes numa viagem de bicicleta?

Seja uma viagem curta ou de longa distancia, é muito importante que tenhamos consciência que os imprevistos são nossos companheiros no nosso percurso.

O furo é sempre o enguiço que tem maior probabilidade de acontecer pelo que sugerimos que leve sempre um kit de reparação, onde conte no mínimo com camara ar, um pack de desmontas pneus e uma bomba de ar.

Em termos de transmissão, a corrente é aquele componente que pode deixar-nos mal a qualquer momento se o seu estado já contabilizar com muitos kms, e nesse caso um torno de corrente e um link engate rápido pode resolver o problema até levar a bicicleta à loja. A ferramenta para abrir a corrente, é de facto a garantia de continuidade da viagem mesmo quando um desviador traseiro fica "pendurado".
Para os restantes aspetos mecânicos um grupo de chaves com tipo allen, phillips e fenda são indispensáveis para pequenos apertos e ajustes.

Para transportar as ferramentas existem vários modelos de bolsas para aplicar na sua bicicleta.

Deixamos aqui algumas dicas:
-Nunca transporte a camara de ar no mesmo espaço com ferramentas que a possam perfurar;
-Nunca coloque nos bolsos traseiros da camisola, ferramentas que possam provocar lesões graves em caso de queda;
-Sempre que realize uma viagem longa em grupo, faça uma lista prévia com mais ferramentas e componentes de substituição e dividam o transporte pelo grupo;
-Um pequeno estojo de primeiros socorros também pode ser útil, principalmente quando viajamos para locais que desconhecemos;

Para minimizar imprevistos, o importante mesmo, é manter a sua bicicleta sempre em bom estado e com a manutenção em dia.

Até breve.
ALLBIKE


Ferramentas - Anti Furos - Manutenção - Camaras de Ar - Correntes - Bombas de Ar